Você sabia que dezenas de estudos vincularam a massagem a benefícios reais, incluindo redução da dor, da tensão, da depressão e melhora na fertilidade?
A massagem é uma troca de energias em que, através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético, que proporcionam a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental.
Os seus benefícios podem ser observados ainda durante a massagem, porém, os seus benefícios para a saúde são ainda mais evidentes, quando se cria o hábito de receber massagens, pelo menos, 1 vez por semana.
Confira abaixo os tipos de massagens que fazemos aqui na Clínica:
Auxilia no tratamento de dores musculares, contorções, luxações, edemas, distúrbios sexuais e nervosos, fadiga, estresse, entre outros efeitos terapêuticos.
Também auxilia na diminuição da pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, combate a insônia e retarda o envelhecimento.
A massagem modeladora é aquela que atinge camadas profundas da pele através de movimentos vigorosos e firmes. Ela traz benefícios para a circulação, melhora o metabolismo, combate a celulite e auxilia a eliminar a gordura localizada.
Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual (DLM) que tem como objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. Apoiada em evidências científicas, a DLM é reconhecida e indicada para auxiliar em vários tratamentos estéticos, além de promover relaxamento e bem-estar.
Até mesmo é possível engrossar o cabelo ralo, encontrado tanto na calvice (em homens) quanto na alopecia androgênica.
A drenagem linfática para gestantes ajuda a diminuir o inchaço, atenua as dores corporais e melhora a amamentação. A drenagem linfática para gestantes funciona da mesma forma: ajuda a eliminar o inchaço causado pela gravidez por conta do aumento da produção hormonal.
Após um procedimento cirúrgico, é normal que nosso corpo passe a reter uma maior quantidade de líquido, que resulta em edemas, fibroses e dor. Nesse momento, a drenagem linfática entra como uma ótima massagem pós-operatória. Além de eliminar os líquidos que causam dor, a drenagem aumenta a imunidade do paciente, acelerando a recuperação, a cicatrização e evitando o início de queloides e nódulos.