fbpx

Harmonização Facial: O que é, como faz, quais os cuidados e dicas importantes

Harmonização Facial Bruna Alonso

Para quem se olha bastante no espelho, talvez chegou a pensar em melhorar ou até mesmo realçar alguns traços do rosto. Ter os lábios mais carnudos, o olhar mais marcante, as bochechas menores ou até o queixo mais quadrado… E para que isso seja possível, há um método que garante o equilíbrio dos traços sem dores, cortes e de recuperação rápida. E ela se chama ‘harmonização facial’.

Um dos procedimentos estéticos mais falados no momento, a harmonização facial veio como uma alternativa para quem anda insatisfeito com os traços do próprio rosto. E ao mesmo tempo, tem aversão a cirurgias agressivas, de recuperação lenta e, em alguns casos, irreversíveis.

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

Na contramão das cirurgias tradicionais, a harmonização facial também é bastante procurada entre os famosos do Brasil e do mundo. Com isso, tem gerado curiosidade entre diversos públicos: mulheres e homens de mais ou menos idade. Já que o método, além de não ser invasivo, vem com o diferencial de enaltecer a beleza natural do rosto, aumentando a auto-estima de cada um que adere ao procedimento.

Mesmo com todos estes benefícios, é importante estar atento a todas as etapas deste procedimento. Pois, se feito de forma demasiada ou através de produtos e equipamentos de qualidade inferior, o processo que deveria ser positivo, pode trazer prejuízos ao paciente. Tanto em questão física, psicológica ou financeira.

Com isso, para promover sua segurança neste procedimento estético tão importante, a clínica Bruna Alonso – Saúde e Estética oferece o melhor tratamento da região. Com equipamentos de primeira linha e com uma equipe de profissionais altamente especializada. Caso queira conhecer de perto, basta entrar em contato através do nosso canal de atendimento.

Mas se quiser se informar mais profundamente antes de nos consultar, acompanhe o conteúdo especial e bem completo que preparamos para você. Confira a seguir:

O que é ‘harmonização facial’?

Bruna Alonso

Com o intuito de proporcionar uma melhor aparência ao rosto, a harmonização facial (conhecida também como harmonização orofacial) é um tipo de procedimento estético que utiliza diferentes técnicas especializadas.

 

Este conjunto de técnicas é estudado pelo profissional que, junto com a avaliação do próprio paciente, vai buscar soluções para dar equilíbrio ao ângulo e o formato da face, trazendo assim, a beleza estética desejada. E, após algumas semanas, é possível conferir uma aparência mais rejuvenescida e sem expressão de ‘cansaço’ causado em decorrência da idade.

 

Embora o procedimento ofereça o rejuvenescimento, é importante destacar que a pessoa que tiver 50 anos, não voltará a ter a aparência de 20. Uma vez que este processo – feito de forma responsável – vai buscar realçar a beleza natural da pessoa, conforme a idade que tenha. Com isso, é possível evitar exageros e metas mirabolantes que (in)felizmente não podem ser alcançadas.

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

Como é feita a harmonização facial?

Há muitas especulações sobre o procedimento mais queridinho entre os famosos da atualidade. E isso é resultado da grande diferença aparente entre o antes e o depois do atendimento, que faz com que as pessoas se questionem sobre os métodos utilizados.

 

Antes de tudo, é importante que o paciente passe pela avaliação de profissionais qualificados da área estética, como dermatologista, dentista, cirurgião plástico, biomédico, entre outros. Após esta orientação, os procedimentos são definidos e o processo iniciado.

 

Aqui, separamos alguns dos principais e mais procurados procedimentos daqui na nossa clínica. Além destes, oferecemos outros procedimentos que você pode saber mais detalhes falando diretamente com a nossa equipe.

 

Por hora, veja os principais procedimentos:

1 - Preenchimento labial

Antes e Depois do preenchimento Labial

Para quem busca os lábios carnudos, ou quer apenas deixá-los com o contorno melhor, o preenchimento labial é uma boa pedida! Por ser um procedimento simples e sem cortes, feito na própria clínica, ele oferece um tratamento rápido e indolor.

Através da aplicação de uma substância própria, é possível dar mais volume ao lábio. Isso porque, o líquido injetado é totalmente absorvido pelo corpo e garante que a região continue com a textura macia (ou em outras palavras, boa para beijar rs).

2 - Preenchimento facial

Ainda sobre os preenchimentos, este é bastante utilizado para dar mais volume nas maçãs do rosto ou no queixo. Assim como nos lábios, o procedimento é feito através de agulha ou microcânulas, que ajudam a injetar o liquido na região.

Em qualquer intervenção do gênero, é esperado que dure até 1 hora cada sessão. Mas isso vai depender bastante do procedimento escolhido. Por isso, pergunte ao profissional antes de qualquer coisa, para ter certeza sobre a durabilidade do processo, assim como é feito.

3 - Bichectomia

Na contramão do preenchimento, a bichectomia trabalha para retirar o volume do rosto. Através de uma pequena cirurgia, é possível afinar a face de forma desejada, com recuperação média de um mês.

Através de pequenos cortes dentro da boca, é possível realizar a retirada das ‘gordurinhas’ das bochechas. Além de promover o afinamento da face, o procedimento também pode realçar as maçãs do rosto.

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

Para que serve a harmonização facial?

Antes e depois da harmonização facial Bruna Alonso

Quando o assunto é estética, é quase impossível não falar em harmonização facial nos dias de hoje. Seja na TV, nas redes ou até nas rodas de conversa, este tipo de procedimento ganha cada vez mais destaque pela característica prática e segura, que faz com que o paciente fique satisfeito com a aparência física. 

 

No entanto, em contrapartida, há questionamentos sobre os limites deste processo quanto à tão discutida ‘beleza ideal’. Que, na atualidade, se difunde entre ao suposto natural e aos exageros dos procedimentos estéticos, sem o cumprimento da ética profissional nesta área da saúde.

 

Em primeiro lugar, é preciso avaliar a necessidade do procedimento completo, além do investimento – que não é barato – para aderir a este tipo de intervenção. Sendo assim, a melhor indicação a se fazer é procurar um profissional correto e que não queira simplesmente ‘empurrar’ tratamentos para serem feitos.

 

Por isso, nós da clínica Bruna Alonso – Saúde e Estética, prezamos pela ética de nosso trabalho dentro de um entendimento que cada um possui a beleza própria que pode ser realçada. Então, priorizamos a segurança de nossos pacientes para que eles se sintam 100% confortáveis nos procedimentos que escolherem

 

E para complementar o atendimento, separamos alguns motivos consideráveis para a realização da harmonização facial. Com intuito de informar tanto de quem se interessa em fazer, quanto para quem tem apenas curiosidade. Afinal de contas, se informar nunca é demais! 

 

E vamos ao processo:

1 - Para melhorar a auto-estima

Infelizmente nem todo mundo está totalmente satisfeito com a própria aparência e, na maioria das vezes, acha algum ponto que precisa ser melhorado. Seja na retirada da papada, deixar o olhar mais marcante ou os lábios mais carnudos…

 

Mas o que poucos falam é que, com a sensibilidade e ética do profissional, é possível rever todas as possíveis necessidades do paciente. Isso porque, cada um tem uma beleza própria e o procedimento, nada mais é que um intensificador dela.

 

Por isso, é preciso entender que tudo há limites, inclusive na estética. E é bom destacar a valorização da auto-estima como a beleza natural acima de qualquer procedimento, e não o contrário.

2 - Rejuvenescimento

Quando o assunto é harmonização facial, boa parte das pessoas acreditam que o procedimento vai transformar o rosto de uma pessoa idosa, para de uma jovem. E isso se trata de uma inverdade.

 

Este tipo de procedimento ajuda, sim, a rejuvenescer o rosto. No entanto, a aparência da pessoa vai continuar com o da idade correspondente, mas com um aspecto para cima, diferente e positivo. Conforme o esperado, mas sem deixar de aparentar a idade que tem.

3 - Destacar ou retirar partes indesejadas

Sabe aquela papada herdada da avó, que passou para a mãe e começou a destacar em você? O nariz curvo do pai, que tanto foi motivo de piada na família ou entre amigos? Pois é, embora as possíveis imperfeições sejam bem particulares, é possível ‘resolvê-las’.

 

Por isso, o procedimento de harmonização facial é capaz de ‘ajustar’ estes desprazeres, de uma forma bem menos agressiva.

Qual o material utilizado na harmonização facial?

Como vimos, a harmonização facial é um conjunto de procedimentos que são avaliados pelo profissional de estética (e, em alguns casos, por uma equipe) para que haja a iniciação. E, a partir desta análise, é possível saber o que fazer, bem como os materiais utilizados.

 

Boa parte deles são procedimentos pouco invasivos, ou seja, que não necessitam de maiores cortes e, ainda, de recuperação rápida. Com isso, reunimos aqui os mais utilizados na maioria dos casos. 

 

Confira:

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

1 - Ultraformer III

Ultra Former

Um equipamento de alta tecnologia que ajuda  a promover o lifting facial sem que o paciente passe pelo procedimento cirúrgico. Por isso, a clínica Bruna Alonso – Estética e Saúde conta com o apoio do Ultraformer III.

 

Considerado a mais alta tecnologia na harmonização, este equipamento ajuda no tratamento do rosto. E uma das vantagens é que, ao passar por este procedimento, o paciente não precisa se afastar das atividades diárias.

 

Além do mais, a intervenção é personalizada com resultados expressivos em pouco tempo. A sessão dura entre 15 a 40 minutos e pode ser realizada em consultório com a aplicação de anestésico tópico.

2 - Microagulhamento

Através de microlesões causadas pelo microagulhamento, é possível estimular o colágeno da pele. E o processo pode resultar também em mais firmeza ao rosto, tirando manchas ou cicatrizes na região.

Quem pode fazer harmonização facial?

Antes de mais nada, é importante ressaltar a técnica não invasiva da harmonização facial. De recuperação rápida e praticamente indolor, o procedimento tem chamado atenção de homens e mulheres de todas as idades, inclusive dos que, aparentemente, ‘não precisam’.

 

Por incrível que pareça, este processo ganhou espaço entre jovens maiores de 18 anos. Parte deles utilizam esta intervenção para alterar partes indesejadas do rosto. Como o aumento dos lábios, bichectomia ou a retirada da papada.

 

E por incrível que pareça, o processo também chamou a atenção dos que possuem menos idade. No entanto, há restrições sobre a realização do processo, uma vez que o rosto jovem tende a sofrer alterações com o tempo. Por isso, a harmonização deve ser realizada em total e extrema necessidade nestes casos.

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

Os riscos da harmonização facial

Embora os benefícios sejam diversos e o procedimento seja considerado um dos mais seguros, é importante destacar que toda intervenção tem a sua parcela de risco. E isso não é diferente com a harmonização facial.

 

Não é de hoje que se vê casos de procedimentos mal sucedidos, devido a má aplicação ou retirada de algo no rosto por conta da falta de competência do suposto profissional. E isso deve servir de alerta para todos que desejam passar por este processo.

 

Então, caso queira um atendimento especializado e com equipamento de última geração, entre em contato conosco. Temos orgulho de dizer que contamos com uma equipe treinada, para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes.

 

Prezamos pela eficiência aliada com a segurança de nossos procedimentos, além de acompanhar de perto os nossos pacientes, até a recuperação total. Com isso, garantimos o bem-estar e a confiança de cada um que passar pelo nosso espaço!

Gostou? Compartilhe esse conteúdo com suas amigas

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Feito com muito 💜 por go7.com.br
×