fbpx

Depilação a laser: conheça como é feita, os cuidados e quantas sessões são necessárias

Dra Bruna Alonso com Aparelho de Depilação a Laser

A depilação a laser é um método mais efetivo na atualidade para inibir o crescimento de pêlos no corpo. A partir desta efetividade, pessoas de diferentes gêneros procuram este tipo de serviço feito de forma especializada, por profissionais do ramo da estética ou da saúde.

Feito a partir de laser de diodo – a mais avançada tecnologia no quesito -, este procedimento não elimina os pêlos em sua totalidade. Diante ao fato, diversas dúvidas são criadas em torno deste processo, que tem ganhado cada vez mais espaço nas clínicas de todo o país.

Pensando nisso, separamos algumas informações relevantes sobre o assunto, para que você possa se informar melhor antes de realizar o procedimento. E se caso restar dúvidas, entre em contato conosco!

Somos uma equipe munida por profissionais altamente qualificados, que estão prontos para esclarecer e executar as mais avançadas técnicas da estética. Tendo isso, vamos conhecer mais sobre a depilação a laser a seguir:

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

O que é ‘depilação a laser’?

Dra Bruna Alonso com Aparelho de Depilação a Laser 2

Embora seja bastante comum chamarmos este procedimento de ‘depilação’, o termo mais correto para definirmos esta prática é ‘epilação’. Isso porque, apesar desta intervenção ser a mais eficaz no mercado, ainda não é um processo definitivo.

Aqui na Clínica Bruna Alonso – Saúde e Estética, utilizamos o laser de diodo Milesman Premium. Considerado a tecnologia mais avançada na atualidade, com o uso deste recurso é possível eliminar mais da metade dos pêlos em uma única sessão.

Além do mais, o Milesman Premium foi feito para atender pacientes que possuem a pele mais escura, visto que antigamente isso era um impeditivo devido ao pigmento. Fazendo com que fosse perigosa a realização do procedimento em pessoas de pele negra ou morena.

O laser de diodo emitido pelo aparelho, transmite ondas de calor que atingem diretamente a raiz. Esta intervenção inibe as células responsáveis pelo crescimento do pêlo, fazendo com que elas percam a força e deixem de evoluir.

Além do mais, o laser apresenta uma série de características diferenciadas. Como por exemplo, a ponteira ultra-refrigerada que protege a pele, além de uma duração de pulso média e longa para tratar com segurança e eficácia de tonalidades escuras.

Através deste processo, é possível eliminar cerca de 90% dos pêlos indesejados. Isso porque, por mais que este procedimento seja avançado, ainda restam folículos pelo corpo que podem se desenvolver e nascer novos pêlos.

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

Mas a quantidade restante se torna insignificante, ao que era antes na região aplicada. Deixando a pele mais macia e lisa, além de retirar as manchas causadas pela depilação convencional.

Como é feita a depilação a laser?

Exemplo de procedimento de depilação a laser em homens

Primeiramente, é preciso fazer uma avaliação da pele assim como a saúde do paciente. Uma vez que há contraindicações que devem ser consideradas antes de qualquer procedimento. Entre eles, estão:

  • Pessoas com epilepsia;
  • Diabetes;
  • Hipertensão;
  • Vitiligo;
  • Câncer durante o tratamento;
  • Doenças de pele (psoríase);
  • Durante a gestação (barriga, mama ou virilha);
  • Uso de remédios fotossensibilizantes;
  • Pêlos brancos ou de coloração muito clara;
  • Feridas na região escolhida para o tratamento.

Além disso, outras precauções devem ser tomadas para realizar o procedimento. Entre elas é ter a pele devidamente hidratada e beber bastante água em dias anteriores ao processo. Assim como não tomar sol pelo menos um mês antes e depois do tratamento. Além de não usar creme bronzeador.

Exemplo de procedimento de depilação a laser em mulheres 3

É recomendado também que a pessoa não remova os pêlos desde a raiz antes do tratamento, devido a sessão tratar exatamente esta região. E, caso a pessoa faça descoloração, não precisa se preocupar. Pois, este processo não atinge onde nasce o pêlo.

Após toda esta avaliação mais aprofundada, o profissional realiza a primeira sessão. Assim, os locais, como a virilha, as axilas, região íntima ou barba, começam a receber o tratamento adequado.

Deste modo, o profissional faz uma limpeza adequada na pele com álcool para remover vestígios de oleosidade ou creme hidratante que a pessoa possa ter passado. Em seguida, os pêlos são removidos com lâmina ou creme depilatório para a melhor eficácia do laser.

Isso porque, o laser pode trabalhar diretamente no bulbo piloso (raiz do pêlo) e não no pêlo inteiro. Com isso, a onda de calor mata as células da região, fazendo com que não haja mais o desenvolvimento do mesmo.

Depilação a laser dói?

Exemplo de procedimento de depilação a laser em mulheres 2

Na maioria das vezes, este tratamento pode provocar dor na região aplicada, uma vez que é utilizado o calor para que haja a ‘queima da raiz’. No entanto, através do tratamento com o Milesman Compact, é possível ter eficácia sem que o paciente sofra com o tratamento.

Com o uso do aparelho, é possível promover uma refrigeração externa na ponteira. E isso faz com que a temperatura oscile entre -3° e 0°, sendo mantida de forma constante durante o tratamento. Através deste processo, é possível que a pele seja protegida do desconforto

Quantas sessões devo fazer para depilação a laser?

A quantidade de sessões vai depender bastante da espessura e cor do pêlo, assim como da tonalidade da pele. Esta avaliação é feita pelo atendimento que antecede a aplicação do laser.

Mas, de forma geral, é recomendado marcar cinco sessões com a clínica. O espaço de tempo recomendado entre cada atendimento varia de 30 a 45 dias, com isso o tratamento pode durar em média seis meses ou mais.

Diferente do conceito de depilação a laser de antigamente (o qual havia restrições para tratamento em peles mais escuras), o Milesman Compact traz resultados eficientes para diferentes tonalidades.

Exemplo de procedimento de depilação a laser em mulheres

Esta nova tecnologia gera pulsos que permitem tratar com segurança e eficácia as peles de tonalidades mais escuras. Além de promover proteção à epiderme, devido a ponteira que proporciona refrigeração, protegendo assim a pele das ondas de calor transmitidas.

Dessa maneira, a pele é protegida e o desconforto é contido. No entanto, é normal que a região fique com a aparência irritada logo após o tratamento e, por incrível que pareça, isso mostra o sucesso do tratamento.

Por fim, o paciente deve ter alguns cuidados com a região tratada para que haja eficácia completa das sessões. Como não expor a pele ao sol para que não haja manchas, além de passar protetor solar nas partes que têm fácil exposição, como o rosto, braços, colo ou mãos.

Desta forma, os cuidados necessários ajudam na eficácia do tratamento definitivo dos pêlos indesejados. Além de ter o acompanhamento dos profissionais, que analisam o avanço do processo até o fim completo do procedimento.

Agende sua avaliação!

13:00 às 21:00 – Segunda a Sexta

Gostou? Compartilhe esse conteúdo com suas amigas

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Feito com muito 💜 por go7.com.br
×